Estudo: Falta de compliance custa 3x mais que um Programa de Compliance forte

Muitas empresas veem programas de Compliance como uma dor de cabeça – algo a que são obrigadas a investir tempo e dinheiro, mas que produz pouco. Um relatório de referência dos Estados Unidos mostra que é o oposto. Investir em programas de conformidade fortes economiza dinheiro a longo prazo.

O relatório da pesquisa feita pelo Ponemon Institute LLC , em Traverse City, Michigan, examina os custos reais, tanto da criação de um programa de Compliance adequado quanto de reparar danos quando os programas adequados não foram postos em prática. O estudo analisou 46 organizações multinacionais e entrevistou 160 líderes.

Os custos do cumprimento de regras operam a apenas US $ 222 por funcionário, enquanto as despesas de não estar em conformidade custam, em média, cerca de US $ 820 por empregado. “Nós aprendemos que, enquanto o custo médio de Compliance para as organizações em nosso estudo é de R $ 3,5 milhões, o custo de não conformidade é muito maior “, disse o relatório. A resolução de problemas de não conformidade custa, em média, cerca de US $ 9,4 milhões.

Estudo cita atributos de uma estrutura de conformidade forte

O relatório também analisou os 10 atributos que dão um maior suporte a uma estrutura de Compliance forte. Muitos deles são voltados para governança e supervisão das iniciativas de segurança da organização. As organizações precisam ser capazes de antecipar como evolução das ameaças irá afetar sua capacidade de cumprir as demandas externas, regras internas e contratuais, diz o relatório.

“A implicação para uma organização que não gerencia riscos de conformidade com uma resposta integrada e abrangente para a segurança de dados e desafios de compliance relacionados é a diminuição na receita. Isso resulta da perda de confiança e lealdade do cliente e da incapacidade de oferecer serviços e produtos “, disse o relatório. O estudo, “O Verdadeiro Custo de Compliance”, está disponível on-line em Tripwire.com.