Você já ouviu falar em advocacia humanizada?

 

Muito se fala sobre uma advocacia humanizada, mas o que isso significa exatamente?

O termo advocacia humanizada surgiu diante de um cenário visto no dia a dia da advocacia, essa não é uma área nova no mercado, na verdade é uma nova forma de fazer Direito.

É comum que com a faculdade e a experiência no acirrado mercado de advocacia, os advogados se tornem mais “frios” com algumas situações cotidianas.

Humanizar a advocacia então significa tirar essa ideia do advogado que veste a armadura de guerreiro e começar a pensar num advogado que estará ali, com empatia, escutando seu problema, suas emoções. E só depois de ouvir o cliente é que ele irá mostrar o leque de possibilidades que existe para a solução daquele conflito.

A advocacia humanizada tem como premissa uma atuação baseada no atendimento personalizado, respeito às diferenças e valorização do sentimento de ambas as partes.

Não é se preocupar apenas com a causa, mas tudo que envolve o seu cliente, independente se vai ajudar no seu trabalho ou não.

Para que esse atendimento seja cada vez melhor, o relacionamento entre cliente e advogado precisa ser baseado na sinceridade e clareza.