Manual de Conduta e Comunicação para empresas

– OBJETIVO

Levar o participante a refletir sobre a importância de detectar e prevenir condutas de seus colaboradores que possam gerar danos à empresa, bem como demonstrar a importância que um Manual de Conduta têm na gestão das organizações e as vantagens que este documento traz no dia-a-dia dos empregadores. Ainda: apresentar as mais diversas formas de comportamento e comunicação da empresa, os equívocos comumente realizados e os impactos gerados no cotidiano das organizações, visando aprimorar a prática desta habilidade no dia a dia.

– PÚBLICO-ALVO

Administradores, encarregados e assistentes de Departamento Pessoal e de Recursos Humanos; empregadores e empregados, estudantes e demais profissionais interessados no tema.

– CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PALESTRA I – A IMPORTÂNCIA DO MANUAL DE CONDUTA PARA AS EMPRESAS

– Conceito de Compliance: (A Lei 12.846/2013 que determinou compliance no Brasil);
– Compliance no ambiente de trabalho x cultura organização na empresa, com objetivos de: Detectar, Prevenir e Remediar Riscos.
– Missão/visão/ valores – ideologia da empresa;
– O que é um Manual de Conduta;
– Código de ética x Código de Conduta (Previsão do 444 – CLT);
– Quais os benefícios de se ter um Manual de Conduta? (Para que serve um Manual de Conduta dentro de uma organização?);
– Princípios Éticos e Princípios do Código de Conduta (Transparência, Sustentabilidade; integridade; excelência; respeito; valorização meio ambiente);
– Compromisso da Alta Direção;
– Como elaborar um Manual de Conduta;
– O que deve constar no Manual de Conduta de uma empresa;
– Como divulgar o Manual de Conduta dentro de sua empresa.
– Riscos de não possuir um Manual de Conduta (Assédio Moral, Dano Moral e Síndrome de Burnout, Turn Over, Ações trabalhista);
– Mitigação de Riscos Trabalhista – Auditoria Interna
– Demais itens da Compliance (Canal de Denuncia, Trinamentos);

PALESTRA II – COMUNICAÇÃO E OS IMPACTOS NAS ORGANIZAÇÕES

– O que é comunicação;
– Formas de comunicação;
– Equívocos realizados;
– Impactos gerados;
– Como estruturar a comunicação;
– O que fazer para aumentar a assertividade da comunicação;

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